Suporte

Importar um banco de dados MySQL

Saiba como importar um banco MySQL através do phpMyAdmin

O MySQL permite a importação e exportação de dados de forma simples e rápida. Estes dados podem ser descompactados (.sql) ou compactados (.tar.gz, .zip, .gz2, etc). Recomendamos trabalhar sempre com dados compactados. Além do arquivo ficar bem menor, o que facilita seu transporte (e-mail, FTP, etc) mantém a codificação original e evita que informações contidas nele sejam danificadas.

Para importar um banco ou backup de MySQL para sua hospedagem, proceda da seguinte forma:

1. Acesse a administração MySQL da sua hospedagem (phpMyAdmin): http://mysql.seudominio.com.br (seudominio.com.br é o endereço do seu site sem o www)

2. Após fazer o login, clique sobre o nome do banco de dados da sua hospedagem, que fica na coluna esquerda da tela. Várias abas serão abertas no topo da tela principal.

3. Clique na aba "Importar".

4. No quadro "Arquivo para importar", clique no botão " Escolher arquivo", selecione o arquivo de backup que você possui no seu computador e, no final da tela, clique em "Executar".

O arquivo de backup será enviado e restaurado pelo servidor. Ao final deste processo, sua tela será novamente carregada exibindo a mensagem de "importação concluída com sucesso", junto com as tabelas e registros restaurados do arquivo.

Atenção: As instruções desta página são exclusivas para os Planos de hospedagem na plataforma Unix.

Contrate agora e tenha até 60 dias gratis para testar!

Digite um domínio para pesquisar
Domínios hospedados
Clientes satisfeitos